Mangueirinha unida por um país melhor
quinta, 24 de maio de 2018
ACIMAN mobilizou comércio local para paralisação junto com os caminhoneiros
Na quinta-feira dia 24/05, no período da manhã, o comércio local fechou suas portas em apoio ao movimento de paralisação dos caminhoneiros. Às 9h00min empresários, funcionários, professores, alunos, agricultores e população em geral, caminharam até o trevo da cidade, onde manifestaram seu apoio a classe de motoristas e agricultores em busca de um país melhor, com o fim da corrupção e a diminuição da carga tributária.
A reinvindicação dos caminhoneiros é a seguinte:
- Redução do PIS/CONFINS sobre o óleo diesel;
- Fazer cumprir a lei nº 13.103/15, que determina a isenção do pedágio para eixo suspenso;
- Aprovação da PL 528/15, que foi aprovada na Câmara e está aguardando apreciação pelo senado (PLC 121/17), este projeto cria a cria a política a política de preços mínimos do transporte rodoviário de cargas (piso mínimo);
- Aprovação do PL 4860/16, que regulamenta o transporte rodoviário de carga. O relator é o Deputado Marquezelli e a proposição está pronta para apreciação do Parlamento.
Na quinta-feira, ao final do dia, a situação ficou mais difícil, pois já não tinha combustível nos postos da cidade. Desta vez os caminhoneiros e agricultores irão resistir até o governo tomar providências que venham favorecer esta classe que tanto trabalha, porém sem ver o resultado dos seus esforços.
Galeria de Fotos