Varejo
quinta, 28 de março de 2019
Fecomércio PR, Sebrae/PR e Sindicomércio preparam novos projetos para o varejo no Sudoeste
A região Sudoeste receberá os novos programas voltados para o comércio varejista. Resultado da parceria entre Fecomércio PR e Sebrae/PR, as capacitações foram confirmadas em reunião de terça-feira (26), no Sindicomércio (Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Pato Branco). O Varejo Digital acontecerá em Pato Branco e a nova versão do Varejo Mais em Ação será aplicada em Ampére e Mangueirinha. O cronograma para lançamento e inscrições será definido em breve.
O encontro contou com diretores do Sindicomércio, gerentes das unidades do Sesc e Senac de Pato Branco e consultores do Sebrae/PR. Paikan Salomon de Mello e Silva, assessor da presidência da Fecomércio PR e coordenador do departamento de Desenvolvimento Empresarial, também participou da reunião.
“Reunimos os parceiros da região para alinhar a forma de trabalho, buscando a sinergia. Todos temos o mesmo objetivo, de gerar oportunidades para os empresários e promover o desenvolvimento econômico e social da região”, explica Paikan.
O gerente da Regional Sul do Sebrae/PR, Cesar Giovani Colini, ressalta que o trabalho com a Fecomércio PR e com os parceiros locais, como o Sindicomércio, acontece há muito tempo e que os novos programas são focados nas necessidades dos empresários.
“Temos a preocupação de colaborar para que os pequenos negócios possam entrar no mundo digital. A revolução tecnológica está aí e os programas vão relacionar-se com os novos modelos de negócio digitais”, antecipa Cesar.
O presidente do Sindicomércio, Ulisses Piva, destaca que a realização dos programas em três municípios da base territorial do sindicato é resultado do trabalho feito para beneficiar os empresários sudoestinos.
“Trabalhamos continuamente para promover o desenvolvimento dos empresários do comércio varejista. As novas tecnologias estão disseminadas e os empreendedores precisam estar atentos às novidades”, observa Ulisses.
Os programas
O Varejo Digital terá 16 horas de duração, divididas em quatro encontros. O conteúdo abrangerá as plataformas digitais, fotografia, filmagem e exposição de produtos na internet, precificação dos produtos e aspectos de marketing. Já o novo Varejo Mais em Ação terá 32 horas de capacitação, divididas em seis módulos. O programa foi elaborado para que os empresários não precisem se ausentar de seus negócios por muito tempo. A Fecomércio PR e o Sebrae/PR subsidiarão 90% do valor dos treinamentos.
Galeria de Fotos